Capital Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
JotaVe
Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Qui Jul 25 2019, 23:12
DENÚNCIA



Nome In-game: Vinicius Alcantara
Nome OOC: JotaVe
Data e horário do ocorrido : 25/07/2019 por volta das 22:00
Testemunhas: Josefino Vascaino, Kyda Julia e Trayvion Brooksdale
Detalhes do Ocorrido:
Recebo um aviso que haviam 3 pessoas roubando algumas casas na favela em que minha facção atua, logo após isso vou em casa, pego minha arma(Desert Eagle) e subo em uma das casas para averiguar o ocorrido. Depois de um tempo Josefino Vascaino sobe em cima da mesma casa que estou e começa a falar que era apenas uma confusão e que já teria resolvido tudo, mando ele ficar de olho nas pessoas e faço /ame de levantar a jaqueta(Print 1), logo após isso desço de lá e vou em direção a minha casa, quando entro dentro de casa alguns PM me abordam e falam pra mim levantar a camisa, dizem que eu estava correndo mas aposto que mesmo se eu estivesse andando só por eu estar dentro da comunidade já iriam me abordar(E também pelo fato de terem visto o /ame).  Pelo que eu vi eles acabaram vendo meu /ame levantando a jaqueta e decidiram me abordar, mas como eles viram se eu estava em cima de uma casa e não teria como enxergarem algo lá em cima? Podem ter visto meu /ame, viram eu moscando indo em direção a minha casa e decidiram me abordar, nem se quer pediram para levantar as mãos, já falaram para levantar a camisa e nem se preocuparam em revistar a mochila, deixando "claro" um possível MG.
[Coloquei PG e MG pois não achei regra relacionada ao MG(Usar informações OOC e utiliza-las IC, como o fato de terem visto o /ame levantando a jaqueta e irem atrás de mim)]
Evidências:
Nesse momento eu estava em cima do telhado, não teria como eles me verem levantando o jaco e muito menos o que eu estaria mostrando para Josefino.
[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Sa-mp-163
Antes de eu entrar em casa eles me abordam, possivelmente viram o /ame e entraram para dentro da favela, me viram correndo e decidiram me "abordar".
[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Sa-mp-164
[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Sa-mp-165
[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Sa-mp-166
Patriot
Patriot
Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sex Jul 26 2019, 00:55

EQUIPE DE DENÚNCIAS

O acusado possui 24 horas para argumentar em sua defesa.
avatar
Renato Cesar
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sex Jul 26 2019, 18:45
RÉPLICA


Nome In-game: Renato_Cesar.
Nome OOC: Renato César.
Testemunhas: Guilherme Lovatelli, Lucas Alves, Gabriel Brandão e Fernando Nascimento.
Réplica:
Estávamos em patrulhamento de motocicleta por todos os bairros da cidade, sem distinção alguma, tendo em vista que o patrulhamento por motocicletas tem como objetivo e finalidade adentrar e chegar mais rápidos em locais que a viatura não costuma chegar a tempo ou sequer consegue adentrar. Ao entrar na área de Doherty, local da supracitada abordagem do tópico, entramos nessa comunidade para realizar o patrulhamento. Na hora da nossa entrada no “beco” da comunidade, esse indivíduo que está relatando a suposta infração administrativa, que não aconteceu, adentrou a sua residência de maneira rápida. Ele entrou e saiu da casa, como podemos ver ele destrancando a casa no print; quando ele saiu, disse que tinha tomado um susto com a presença rápida das motocicletas; com isso, continuamos o protocolo/procedimento de abordagem, ainda sem entrar na residência; fiz todos os procedimentos desde a revista individual até a revista da mochila, encontrando com o mesmo uma pistola, que é notório na própria print o /do que eu fiz para saber onde estava. Ele alegou, em primeiro lugar, que esqueceu o documento pessoal e porte da arma na casa da mãe, coisa que não aparece no print, concluindo que a print foi editada, não sendo a original; entretanto, ao ter uma conversa de cunho rígido com ele, ele mesmo se entregou e disse que não possuía. Poderíamos sim ter entrado na casa, e entramos, por sermos amparados pelo flagrante delito, devido o mesmo correr para o interior da residência após a ordem dada para levantar a camisa, já infringindo a lei: desobediência a ordem policial. Entramos na casa para ver o interior, e de imediato, achamos duas pistolas. Porém, um indivíduo, citado como testemunha (Trayvion Brooksdale), no maior PG, infringindo regras do servidor, no qual adentrou a casa durante a nossa abordagem, fez vários RP’s de colocar obstáculos para dificultar a entrada dos policiais; o que nossa equipe desconsiderou e deixou passar por despercebido. Em nenhum momento agimos de forma errônea e que chegasse a infringir as regras do servidor; ao contrário, de forma branda, desconsideramos o PG dentro da residência e apenas realizamos todos os procedimentos necessários e cabíveis no interior da comunidade, desde a apreensão até a condução do indivíduo até o distrito policial mais próximo para serem realizadas as medidas de polícia judiciária. E além disso, ressalto, as prints estão editadas, não contendo a maior parte do texto original.

Atenciosamente, Soldado Renato César, lotado no 22° Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Evidências: Não tirei nenhuma print/evidência na hora da ação pois estava e estou convicto que minha ação não infringiu nenhuma lei administrativa do servidor.


Última edição por Renato Cesar em Sex Jul 26 2019, 21:25, editado 1 vez(es)
avatar
Guilherme Lovatelli
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sex Jul 26 2019, 18:51
RÉPLICA


Nome In-game: Guilherme Lovatelli
Nome OOC: Guilherme
Testemunhas: N/A
Réplica: Para deixar bem claro não visualizei /ame algum para abordar Vinicius, foi inclusive ao contrário. Quando Vinicius viu as motos entrando pelos becos ele correu em direção a residência e entrou. Segundos depois ele saiu e realizamos a abordagem no indivíduo que ficou claramente suspeita sua atitude, levando em consideração a postura de ''olheiro'' do tráfico pela favela por correr da polícia ao vê-la. Levando IC ainda, suspeitei que ele tivesse entrado na residência para não ser abordado ou para dispensar drogas, o quê não foi o caso. Eu simplesmente ignorei o ''rp'' imediato que o Travis fez para colocar os móveis nas entradas da residência, levando em conta que Vinicius havia entrado. No momento da abordagem, ainda mais em uma comunidade, é mais do que obrigatório o policial verificar imediatamente se o suspeito está armado, para a segurança da equipe. Vinicius ainda demorou para responder os Rp's, inflamando a ocorrência devido os populares pelo local.
Evidências: Na própria print de Vinicius, aparece um /me do Renato revistando a mochila do suspeito.


Última edição por Guilherme Lovatelli em Sex Jul 26 2019, 22:14, editado 1 vez(es)
Patriot
Patriot
Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sáb Jul 27 2019, 11:21

EQUIPE DE DENÚNCIAS


Tópico trancado para avaliação, qualquer adendo de evidências deve se enviar ao meu privado.
Patriot
Patriot
Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sáb Jul 27 2019, 11:36

EQUIPE DE DENÚNCIAS


- FUNDAMENTAÇÃO
O denunciante alega durante sua narrativa que os jogadores Renato Cesar e Guilherme Lovatelli quebram a Regra Nº2 que diz respeito a utilizar informações OC no IC, no caso o /me de levantar a camisa. Ao decorrer, o denunciante alega que ao chegar em casa foi abordado e de forma IC os acusados mandaram levantar a camisa e em seguida o revistaram. Em duas devidas defesas, na narrativa de Renato Cesar é possível entender que eles não enxergaram o /me realizado pelo jogador JotaVe e o abordaram porque correu para dentro da comunidade, e assim utilizaram frases comuns para o abordar, incluindo "Levanta a camisa ai, namoral.".

- VEREDITO
Em uma das prints do denunciante é possível ler que o mapa estava carregando indicando que ele havia entrado na casa e depois saído porque avia duas mensagens seguidas. A contra argumentação dos defensores deixa claro que o personagem de JotaVe correu ao perceber as motocicletas da Polícia, sendo assim uma atitude suspeita e um motivo para abordar. E em meu ver o Roleplay "/me levanta seu jaco, mostra a Josefino." não dá a entender que seria sua camiseta. Não há argumentação ou evidências de um PG ou MG e sim uma motivação IC para tal abordagem.

Denuncia NEGADA.
Patriot
Patriot
Mensagens : 25
Data de inscrição : 13/07/2019

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Sáb Jul 27 2019, 11:36
Tópico arquivado.
Conteúdo patrocinado

[Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli Empty Re: [Regra Nº3, MetaGaming] Renato Cesar e Guilherme Lovatelli

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos